Sobre Layla

 

Eu sou Layla Marques e gosto de dizer que sou uma estilista meio fora de contexto. Daquelas que nunca se encantou muito pelos fashion weeks nem sonhou em trabalhar com grandes estilistas. Quase um sacrilégio, eu sei. Mas moda para mim habitava um lugar diferente e eu demorei um tanto para descobrir o caminho até lá. Ou aqui. Aqui está muito mais perto do papel de consciência social em ambiental do que do show midiático e aqui, mais perto de você, eu me encaixo melhor.


Há 8 anos me comunico através de roupas, que eu desenvolvo com tecidos e materiais de reúso e de descarte. Entre galerias, eventos e feiras, com coleções itinerantes, essa marca se construiu nas relações afetivas que cada espaço proporcionou.
Estive fora por um tempo. Me tornei mãe e descobri que a semelhança entre moda e maternidade é enorme. Nas duas o glamour é midiático. A coisa acontece mesmo é naquele lugar que pouco interessa a quem está fora, mas muito exige de quem está dentro. E o que sai desse lugar é poesia materializada. Em pele ou em pano.

 

A marca está de volta. Eu estou de volta. Mais madura, mãe de duas crianças, mais consciente do meu lugar aqui no mundo. Tantos anos depois e eu percebi que meu trabalho não envelheceu. Pelo contrário, tornou-se ainda mais atual e importante. É de roupa viva que a gente precisa. É do novo que ressurge do descarte trazendo mensagem do futuro. Trago na mala o meu trabalho, meus filhos e minha história. E a consciência de que o tempo é sagrado. O seu, o meu, o da maternidade e o da roupa.